domingo, 26 de março de 2017

Itatiaia estenderá campanha de vacinação contra Febre Amarela




A imunização dos moradores será feita enquanto tiverem doses nos postos de saúde 


Moradores de Itatiaia que ainda não foram receber a dose da vacina contra a febre amarela poderão procurar os postos de saúde por mais tempo para vacinar. A campanha de bloqueio, recomendada pela Secretaria de Estado de Saúde, não foi encerrada na sexta-feira (24), como estava inicialmente previsto. O trabalho de bloqueio vacinal segue em Itatiaia nas Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

- Ainda temos um número alto de moradores que não foram vacinados e por isso vamos continuar a imunização em todos os postos de saúde enquanto tiverem doses. Alertamos apenas para que as pessoas não deixem para a última hora. Para receber a dose, o morador que está incluído no público alvo deve ir ao posto de saúde que atende seu bairro e apresentar comprovante de residência – explicou a coordenadora de programas de Saúde, Andréa Rocha. 

De acordo com o último levantamento do setor de Imunização, até o momento foram vacinados mais de 14 mil moradores, o que representa 54% da meta, que é de 26 mil pessoas.  O público alvo estabelecido pela secretaria Estadual de Saúde é de 9 meses a 59 anos 11 meses e 29 dias. Para a população maior que 60 anos é necessário a apresentação da recomendação médica para realizar o procedimento.

Andréa destaca que é muito importante que os moradores que tomarem a vacina e tiverem algum efeito adverso retornem ao posto de saúde para informar os profissionais de saúde. 

- Temos percebido que os moradores não tem ido ao posto informar quando há um efeito adverso. Precisamos relatar todos as ocorrências para a Secretaria de Estado de Saúde. Em relação aos efeitos, muitas informações falsas circulam na internet colocando insegurança na população. Se você está no público alvo e não faz parte do grupo que não pode receber a dose, não deixe de se imunizar durante a campanha. Informe-se com seu médico caso tenha dúvidas - reforça a coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário