segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Ônibus do Consumidor e Ouvidoria Municipal contabilizam 96 atendimentos em Maringá



Durante uma ação conjunta realizada na última quarta-feira (21), na vila de Maringá, com a equipe do ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor (COMDEC) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e da Ouvidoria Municipal de Itatiaia  foram contabilizados 96 atendimentos.

As equipes ficaram instaladas das 9h às 16h, na Travessa do Visconde s/nº, em Maringá, próximo a sede da Administração Regional. No local  receberam  moradores de Maringá, Maromba, Vale do Pavão e Cruzes para ouvir e registrar os problemas relacionados a empresas ou concessionárias de serviços públicos, no caso da COMDEC e dos serviços públicos, no caso da Ouvidoria Municipal.

A COMDEC é presidida pelo deputado Luiz Martins que esteve no local e acompanhou o trabalho de perto. Ao todo a equipe registrou 60 atendimentos e 198 reclamações, sendo muitas delas referentes a fornecimento de energia e de falta de sinal por parte das operadoras de telefonia celular, serviços essenciais para os moradores e para o comércio, que muitas vezes  é prejudicado quando precisa receber pagamentos com cartão de débito e crédito.

Após a ação,todas as reclamações seguiram para serem analisadas pela COMDEC que informou que em 15 dias informará as empresas sobre as reclamações e dará um retorno aos moradores que registram suas reclamações.


A equipe da Ouvidoria Municipal, que também realizou atendimentos no bairro  contabilizou 36 atendimentos, nas mais diversas áreas.

- Houve grande participação da população na localidade. Fomos procurados por moradores de Maromba, Maringá, Vale do Pavão e Cruzes e a grande maioria não fez somente um questionamento, mas uma média de 2 a 3, inclusive elogios. Nosso objetivo e manter esse trabalho periodicamente no local para sabermos as necessidades da população local -  disse o Ouvidor Municipal, José Carneiro.

Os interessados  também poderão  entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos através do site www.alerj.rj.gov.br/cdc, pelo email defesadoconsumidor@alerj.rj.gov.br, pelo Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060) ou presencialmente na sede da comissão de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. 

Os moradores que desejarem fazer contato por telefone com a Ouvidoria Municipal podem ligar para (24) 3352 2192 ou (24) 3352 6777 ramal 231. O setor oferece ainda outras opções de contato como o email ouvidoria@itatiaia.rj.gov.br e a ouvidoria online, no site da Prefeitura onde o cidadão poderá registrar a sua solicitação. Para isso basta acessar o link http://itatiaia.rj.gov.br/ouvidoria preencher o formulário comunicando a necessidade.



Fonte: PMI

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