segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nova fábrica da Michelin de Itatiaia será inaugurada nesta terça-feira

A multinacional investiu 792 milhões de reais na nova fábrica de Itatiaia
A nova unidade de produção terá o dobro do tamanho da fábrica que já existe no município e deve gerar 600 empregos diretos e 2 mil indiretos em Itatiaia

Depois de mais de três anos de obras, a nova fábrica da multinacional francesa Michelin será inaugurada em Itatiaia. O evento acontecerá nesta terça-feira, dia 18, às 10:00 horas, numa cerimônia só para convidados, e terá a presença do presidente mundial da empresa, Jean Dominique Senard, do presidente da Michelin para a América do Sul, Jean-Philippe Ollier, do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito do município, Luis Carlos Ypê.

A nova fábrica tem mais que o dobro do tamanho da unidade de produção que já existia no município. São 200 mil metros quadrados de área construída, o equivalente a cerca de 21 campos de futebol, em um terreno de 1,6 milhão de metros quadrados, localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, no quilômetro 315, sentido São Paulo. As obras começaram em julho de 2010.

A nova unidade de produção custou 300 milhões de euros, o equivalente a 792 milhões de reais, e deve gerar 600 empregos diretos e dois mil indiretos em Itatiaia. 

Segundo a assessoria de imprensa da multinacional, a nova fábrica representará uma grande expansão na linha de produção de pneus de passeio, que “serão produzidos com a mais moderna tecnologia do Grupo Michelin e oferecem uma segurança superior por suas qualidades de frenagem, maior durabilidade, resistência superior a choques e economia de combustível, pois são pneus de baixa resistência à rodagem”. 

A multinacional garante também que a fábrica não emitirá gases na atmosfera ou resíduos industriais durante a produção dos pneus, graças a uma moderna tecnologia de produção implantada na nova unidade. Os produtos serão voltados para o mercado da América do Sul, principalmente o Brasil. 


FONTE: JORNAL do VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário