terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ESTRADA - PARQUE DE VISCONDE DE MAUÁ

COMPLETOU UM ANO QUE 

FOI INAUGURADO O ASFALTO DA RJ-163


Visconde de Mauá dezembro de 2011 - inauguração do asfalto da RJ-163
Em dezembro de 2012 completou um ano da inauguração do asfaltamento da RJ-163  ( Capelinha/ Visconde de Mauá).
O asfaltamento da estrada de acesso para a região de Visconde de Mauá, sempre foi um sonho esperado por muitos moradores da região.



Hoje temos uma estrada asfaltada sinalizada e segura, mas ainda faltam ás obras que foram prometidas e que darão a estrada RJ-163 o verdadeiro direito de ser realmente batizada como a primeira estrada - parque do estado do Rio de Janeiro. Faltam ás obras do pórtico do visconde na Capelinha com controle de acesso e veículos de cargas, as zoo passagens aéreas, os mirantes, paneis informando sobre a flora e fauna da região e até um posto de polícia florestal quem sabe.
Foto: reprodução facebook - RJ-151 trecho Vila de Mauá /Lote-10
Vila de Visconde de Mauá - Obras paralisadas 


E mais, passados quatro longos anos do inicio das obras de revitalização na Vila de Visconde de Mauá, o cenário mudou muito, para pior, hoje as obras na vila de Mauá estão paralisadas e tudo abandonado, com ruas e calçadas esburacadas causando revolta aos moradores prejuízo aos comerciantes e grande espanto aos turistas, que sobem a serra por uma estrada segura toda asfaltada com uma vista maravilhosa do verde das montanhas. 
Mas ao chegar nas vilas encontrasse o abando por parte do governo do estado e das prefeituras de Resende e Itatiaia, que nada fizeram em quatro anos de mandato para melhorar a situação de abandono que hoje se encontra.
Entrada da Vila de Maringá - asfalto todo esburacado
Vila da Maromba - rua de acesso a praça calçamento afundando
Nas Vilas de Maringá, Maromba e Lote-10 o cenário não é diferente as tão sonhadas e prometidas obras de revitalização ou ordenamento das vilas não tem prazo algum para o inicio das obras, por que nem foram licitadas ainda.  O sonho dos moradores da região de verem as obras de requalificação e ordenamento das vilas realizado, vão ficando cada dia mais distante, pois a falta de interesse dos prefeitos envolvidos e com a proximidade do final do mandato dos atuais governantes do Estado do Rio de Janeiro somada a burocracia do sistema mais a falta de senso comum entre moradores podem sepultar de vez este importante projeto de revitalização nas vilas da região de Visconde de Mauá.

E se nada for feito logo, tudo ficará como está!
 16 de Janeiro 2013 - Ônibus  atolado no trecho da RJ-151 entre Mauá e Maringá
ÔNIBUS ATOLOU NA RJ-151 
 SUBIDA DE MAUÁ PARA MARINGÁ



TV RIO SUL 

Bom Dia Rio 

desta terça-feira 15/01/2013

 Reportagem sobre a Estrada - Parque de Visconde de Mauá




2 comentários:

  1. Eu estive no último fim de semana em Visconde Mauá e fiquei em um chalé localizado a uns 500 metros após o Lote 10. Vou te falar, era desanimador sair de carro e vir até o centro de Mauá. A estrada estava péssima. Dentro da própria vila de Mauá, os buracos dominavam as ruas. Fiquei muito chateado!!! De que adianta o asfalto na estrada se, dentro da vila e entornos, você não consegue chegar a lugar algum???

    Kleber Molina

    ResponderExcluir
  2. Que pena, estava querendo conhecer Visconde de Mauá este Ano mas infelizmente desistir da ideia pois já vi vários relatos a respeito da buraqueiras e as melhores pousadas que eu pesquisei a maioria o acesso para chegar na pousada não é afastado. Infelizmente eu não tenho carro 4 x 4 pra suportar, tenho um fox 1.0 ai fica difícil né. Mas é triste ver algumas cidades turísticas abandonados, em 2009 eu estive em Monte verde Minas Gerais e a situação era a mesma, as estradas eram péssimas e as ruas paralelas do Centro de Monte Verde nenhuma era asfaltadas, não sei se melhorou, mas quando fui tava nessa situação. Espero que Visconde de Mauá melhore, pois ainda quero conhecer esse lugar que dizem que é maravilhoso!

    ResponderExcluir