domingo, 5 de junho de 2011

INFORMATIVO QUE ESTA CIRCULANDO EM PENEDO

PENEDO ESTA DE LUTO!
O SONHO DE MINIMIZAR O PROBLEMA DAS ENCHENTES AGONIZA!
VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS!



 “Há anos sofrendo com o problema das enchentes do Rio das Pedras, a população de Penedo, recebeu neste dia 25 de maio, mais um duro golpe da prefeitura. Há mais de 6 meses, um grupo de moradores do Centro Comercial, se mobilizou, para fazer frente ao descaso e a insensibilidade do poder público municipal, com relação ao sofrimento e prejuízos, que os alagamentos tem causado em Penedo. Vários ofícios, e-mail e até processos administrativos, foram dirigidos ao prefeito Luiz Carlos e seu secretariado, solicitando providências. Nenhuma dessas iniciativas encontrou eco junto ao Executivo e Legislativo municipal.”
“Sem ter a quem recorrer, este grupo de moradores buscou o apoio da vice-prefeita Gilda Molica. Várias reuniões e assembléias de moradores foram realizadas com a participação da Vice-Prefeita, até que Gilda, com o apoio do Deputado Federal e Ministro de relações Institucionais Luiz Sérgio, conseguiu junto ao INEA, o compromisso de iniciar o desassoreamento do rio, o quanto antes possível.”
“Neste dia 25 de maio, a promessa se concretizou, com a chegada de uma máquina e dois caminhões, para o início imediato da obra de desassoreamento do Rio das Pedras. Porém, os moradores, que sofrem todos os anos com as cheias, nem sequer tiveram tempo de comemorar à tão sonhada obra. Por ordem do Prefeito Luiz Carlos, os Secretários Municipais de Obras Dejair Aguiar e de Ordem Pública Nilson Neves, (que dificilmente, são vistos em Penedo, assim como o prefeito) estiveram no bairro, para embargar por tempo indeterminado o início da obra. Ou seja, a prefeitura, não só, não atende às reivindicações da população, como impede, toda e qualquer iniciativa popular. Devemos lembrar, que Gilda Molica conseguiu esta obra, sem custo ou contrapartida do município. Uma enorme economia para os cofres públicos.” 
“O prefeito alega que irá realizar a obra, contudo, sabemos que a questão é urgente, já teria que estar em andamento. A iniciativa da prefeitura ainda está em estudo e não será realizada, antes do próximo verão. Portanto, devemos nos preparar para amargar novos prejuízos e desvalorização dos nossos imóveis, cujo IPTU, foi brutalmente reajustado no governo Luiz Carlos. Há também o fato, de que executada pelo município, a obra terá um alto custo financeiro para o erário municipal. FICA A PERGUNTA: A QUEM INTERESSA ESSE GASTO?”

O informativo dos moradores de Penedo traz as manifestações de moradores do bairro e da vice-prefeita, Gilda Molica, todos indignados com a indiferença com que este assunto está sendo tratado pela Prefeitura. Espaço aberto para o prefeito Luis Carlos Ypê se manifestar sobre o assunto, de real interesse da população de Itatiaia.
MEIO-FIO – Ao ver a Prefeitura Itatiaia pintando o meio-fio das ruas, como faz sempre antes da semana que comemora a “emancipação” da cidade, um morador do bairro Jardim Itatiaia, leitor e colaborador dessa coluna, Ualace Amado, fez o seguinte comentário: “O governo Ypê vai terminar como os anteriores: melancolicamente pintando meio-fio."
FICHA LIMPA – Mais um nome surge na disputa pela prefeitura de Itatiaia em 2012: Almir Dumay, agora no PR, se soma aos candidatos já confirmados, Jair Alexandre (PSDB), Luis Carlos Ypê (PP) e Gilda Molica (PT). Almir já está quite com a Justiça Eleitoral e, por isso, reúne a plenitude do gozo dos direitos políticos. Seus correligionários estão vibrando e divulgam fartamente a nova condição de ficha limpa do ex-prefeito.
Fonte: www.agenciario.com/coluna Mário Moura

Deixe seu comentário participe

2 comentários:

  1. O triste fim dos rios de Itatiaia...
    “Aqui jaz um rio”. Esta é a sensação que o povo de Itatiaia tem quando passa pelas pontes sobre os rios Santo Antônio e Acará. Há muito tempo os rios não recebem uma limpeza e tudo por causa desta briga infantil entre o prefeito Ypê e a vice-prefeita Gilda Molica. Enquanto os dois ficam brigando para ver de quem é o rio, os moradores e principalmente a ictiofauna dos dois córregos, verdadeiros donos do rio, agonizam na espera por uma solução.
    Eu comecei este texto falando dos rios só para exemplificar uma das muitas bobagens que os dois eleitos estão fazendo pela cidade. Está na hora da vice-prefeita e o prefeito pararem com esta picuinha de dois políticos que não sabem fazer política. Eles têm que entender que a política é uma ciência que lida com seres humanos e que está muito além de vaidades. O rio está precisando urgente de uma limpeza e se nada for feito, quem vai sofrer não vai ser nem ele e nem ela, mas os moradores que sempre sofreram com as inundações e continuarão sofrendo.
    Os dois têm que entender que com isso ninguém vai ganhar a eleição. Aliás, há muito eles deveriam ter percebido que não vão ganhar a eleição. Não fizeram nada pela cidade e demonstram cada vez mais que não têm pulso para comandar uma prefeitura. O Ypê está rodeado por uma corja fedorenta, que não difere de nada ao grupo que comandava a cidade no período do Almir e do Jair. A Gilda vem com aquele papinho dela de boa moça, achando que engana alguém, mas na verdade é um lobo em pele de cordeiro.
    Parem de tolices! Parafraseando Fernando Pessoa, Itatiaia precisa respirar. Itatiaia precisa de algo novo, de gente nova. Os dois devem ir para casa descascar batatas simbólicas e deixar o poder para quem sabe governar. A coligação que pretendia mudar, na verdade trouxe o mesmo de sempre para a prefeitura: cargos comissionados em excesso, funcionários de carreira mal remunerados e o retrato de uma cidade esburacada e fedorenta.
    Daqui a pouco, não só os rios da cidade morrerão, mas toda a cidade com a política mal executada. Os líderes emancipacionistas, que tanto se vangloriam pelo movimento que separou Itatiaia de Resende, devem queimar suas línguas e tratarem de pensar bastante, antes de dormir, sobre a besteira que fizeram. Acredito que devemos começar agora um movimento “Volta Resende!” Acho que é o melhor a ser feito.

    por: Daniel Castilho

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras devemos sim analisar o passado de cada candidato e não se encantar com promessas absurdas.Enquanto trocarmos nossos votos por abraços,apertos de mão e por "favores" pessoais a situação vai piorar!Temos que começar a pensar no coletivo e pesquisar sobre cada candidato o que ele fez e pode ainda fazer!Devemos acreditar e lutar pra que este cenário mude com consciência e espírito coletivo.

    ResponderExcluir