domingo, 7 de agosto de 2011

AMBULÂNCIA! FALTA MOTORISTA DE PLANTÃO

ABSURDO! 

Neste Sábado dia 6 de Agosto, um turista hospedado em Maringá acidentou-se de moto, e ao acionar a ambulância foi informado que não tinha nenhum motorista de plantão para dirigir a ambulância, é lamentável que fatos assim aconteçam nos dias de hoje. Nos da Assomar, desde 2009, já aviamos informado a Prefeitura de Itatiaia, sobre a falta de motoristas para o plantão na ambulância, já falamos sobre o tema, em reunião que o prefeito estava presente, e enviamos ofícios pedindo a contratação de motorista para completar o quatro dos plantonistas na ambulância.
 Ofícios
Clique na imagem para ampliar


4 comentários:

  1. É muito triste esta situação tantas obras! e serviços públicos fundamentais não funcionam.
    Obrigado a redação da ASSOMAR pelas informações tão atuais e imprecindíveis.
    Este BLOG realmente está prestando serviço de comunicação e informação para todos, moradores ou não.
    Pode ser comparado aos BLOGS do personagem Kleber Machado da atual novela " Insensato Coração"; ou ainda ao de Bruna Surfistinha ambos fizeram ecoar necessidades reais e vitais para a vida em comunidade.
    BLOGS existem há tanto tempo porém nem todos tem comprometimento com a verdade.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É importante dizer que dos atuais três motoristas de ambulância disponíveis, um se encontra de férias, e os outros dois, sob a argumentação de que a prefeitura não paga compensação, não querem cobrir o horário do colega de férias.

    E assim, ficam elas por elas na região turística de Visconde de Mauá.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é difícil aceitar uma situação dessas: ora a ambulância se encontra quebrada, ora falta motorista para dirigi-la...E o pior, nesses dois casos é que estão lidando com vidas de seres humanos ,que por falta de socorro na hora certa podem vir a falecer!
    O que fazer no caso de uma pessoa ter uma súbita angina no meio da noite? E uma parturiente prestes a dar à luz ao seu filho? Uma perna quebrada de madrugada, precisando ser engessada...uma criança em convulsão necessitando de cuidados médicos urgentes...
    Isso é grave! E é lamentável.
    Aos órgãos competentes um conselho: tentem se imaginar , por um minuto apenas, na afliçao de estar numa situação dessas, sem ter como chegar ao hospital mais próximo ( no caso Resende, ou Itatiaia). Exercitem mais o sentimento de humanidade!
    Alcyone Starling

    ResponderExcluir
  4. Se é que podemos chamar este veículo de ambulância... O pior de toda a história é que quando é para pedir uma estrada asfaltada a população e os comerciantes aparecem, fazem campanha com adesivos, etc. Mas quando é para a saúde, não aparece ninguém!!! Lamentável!!!!

    ResponderExcluir