segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FESTIVAL SERRA SONS QUE ACONTECERIA em LUMIAR FOI CANCELADO



 Produtores de Festival na Serra não pagam Cachê a artistas como Milton Nascimento e Lô Borges

O Músico Milton Nascimento cancelou participação em festival por falta de cachê

RIO - Foi cancelado o festival Serra Sons, que se realizaria até esta segunda-feira em Lumiar, na serra fluminense. Os dois primeiros dias do evento aconteceram normalmente, com shows de Lulu Santos, na sexta-feira, e de Alceu Valença, no sábado (Zeca Baleiro também se apresentaria, mas não apareceu). Os produtores Anderson Pomar e Nélson Reis, responsáveis pelo festival, não tiveram dinheiro para pagar o restante dos cachês dos artistas, segundo eles, devido a um derramamento de ingressos falsos.
- Tivemos que usar o dinheiro das vendas de ingressos antecipados para pagar o cachê do Lulu, um artista que normalmente vende milhares de ingressos na serra, e que, desta vez, vendeu oficialmente apenas 11 bilhetes - alega o produtor Anderson Pomar. - Não somos desonestos, apenas saímos de Lumiar porque fomos ameaçados fisicamente, era perigoso ficarmos lá. Vamos levantar um dinheiro para pagar tudo o que devemos e vamos tentar sensibilizar os artistas, que já receberam mais da metade de seus cachês, para que façam os shows em novas datas.
Entre os shows cancelados estão Milton Nascimento, Flávio Venturini, Lô Borges e Toninho Horta.


Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/produtores-de-festival-na-serra-nao-pagam-cache-artistas-como-milton-nascimento-lo-borges-3233037#ixzz1dgo5GnhB


Veja Reportagem do Jornal do Brasil no link abaixo.
Link:http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/11/14/serra-sem-sons-festival-com-milton-nascimento-em-friburgo-acaba-na-policia/


Festival chegou a ser anunciado para Visconde de Mauá, mais graças ao empenho de alguns ficamos livres desse fiasco.

UM POUCO DO QUE ACONTECEU 


Aqui em Visconde de Mauá, alguns moradores não gostaram nada da maneira que esses caras chegaram aqui. Com um projeto pronto para captar muito dinheiro, e já com uma divulgação em varias redes sociais usando o nome de nossa região, sem ao menos ouvir moradores e comunidade local. Quando procuraram a Assomar (Associação de Moradores de Maringá e Maromba) questionei muitos pontos, o sr Nelson Reis me veio com essa, Você não gosta de ganhar dinheiro? Vai rolar 20 quiosques dentro do evento! Eu respondi, ganhar dinheiro a qualquer custo, eu não quero não, obrigado!  Estou mais preocupado com o caos que esse tipo de evento pode causar para nossa região de Visconde de Mauá. 
Alguns Músicos locais não gostaram, achando que, quem estava contra este evento, estaria trabalhando contra a Cultura, que não é o caso. Um grande numero de moradores se manifestaram contra o tal evento, pois esses forasteiros poderiam detonar com nossa querida Visconde de Mauá e com nosso nome. E Deus sebe lá, no que podia dar esse Serra Sons. Dissemos, Não! Não queremos isso aqui! E hoje, vejo que tal decisão tomada foi a mais acertada. 
Não adianta acreditar em estranhos que chegam com grandes projetos, se os mesmos não tem competência e experiência comprovada, no que estão propondo.


Veja Reportagem da Inter TV - filiada da Rede Globo link abaixo.
Link:http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=22139

Em 28 de Maio de 2011, o perfil do Serra Sons do Orkut, publicou esta nota na Comunidade Visconde de Mauá no Orkut

Serra Sons 11 a 15 de novembro 28 de mai
Serra Sons - Apresenta a programação
Na próxima segunda feira, numa coletiva a imprensa, a Cartão Postal Produtora de eventos, vai apresentar a programação do Serra Sons que acontecerá em Nova Friburgo, nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, o evento vai virar um especial para TV Globo e um DVD, o evento que tera o apoio de vários orgãos ambientais será exemplo de organização, inclusão social e ambiental, estão de parabéns a prefeitura que envolveu 8 secretárias no evento e todas as associações de moradores e ongs que participaram ativamentes entre as sugestões acatadas pela organização, ficará proibido a circulação de veículo num raio de 10km do evento, haverá onibus de graça durante toda a noite, 2 mil alunos da rede municipal de ensino ganharão ingressos cortesias, 100 alunos ganharão bolsas de estudo de instrumentos musicais e todo o material do evento do ingresso a camiseta será feito de material reciclado. Uma coordenação com a participação da organização cívil e o poder público estará a frente da contratação de quase 300 empregados para o evento, destes pelo menos 50 serão aproveitados. Um a pena este evento seria realizado em Mauá, mas infelizmente a prefeitura pressionada pelas associações de moradores nos obrigou a transferir de Visconde de Mauá, onde temos um grande carinho.
Segue a programação:
11 de novembro - Lulu Santos
12 de Novembro - Zé Ramalho e Geraldo Azevedo
13 de novembro - Flávio Venturine - Guilherme Arantes e Boca Livre
14 de Novembro - Milton Nascimento - Toininho Horta - Lô Borges e Beto Guedes
15 de Novembro - Bloco Sargento Pimenta - Rio Maracatu e Inimigos do Rei
Informações: www.serrasons.com.br


Participe! Clique em comentários e faça os seus comentários  

3 comentários:

  1. Ainda bem que graças a associação não fomos ludibriados por pessoas não habilitadas e com má ídole como prova a reportagem;este fato provavelmente vai causar perda de credibilidade,aborrecimento entre outros aos turistas que se programaram.Isto com certeza diminui o turismo local;ninguém gosta de ser enganado!
    Nossa região merece um SWU,START WITH YOU: COMEÇA COM VOCÊ.
    SWU tem total organização além do que tem compromisso real com a sustentabilidade tão em "moda" hoje em dia.
    Pena que até o momento só o estado de São Paulo foi contemplado com tamanho evento!

    ResponderExcluir
  2. GOLPE EM LUMIAR!
    Depois de movimentação nunca vista antes—com engarrafamentos, alterações no trânsito e coisas semelhantes, na sexta-feira e no sábado—, Lumiar amanheceu neste domingo, 13, sem conseguir acreditar no que acontecia: os produtores dos shows programados com muitas estrelas da música brasileira e anunciados com alarde haviam desaparecido sem fazer pagamentos devidos. Ingressos vendidos, pousadas e restaurantes cheios, a frustração se instalou, não só para quem desejava assistir às apresentações dos artistas, mas para quem passeava pelas ruas. Lulu Santos se apresentara na sexta-feira sem dificuldade. No sábado, Zeca Baleiro não apareceu e diz-se que houve problemas entre Alceu Valença e os organizadores. Já nessa noite havia quem duvidasse da vinda de Milton Nascimento, esperado para a segunda-feira.
    Ninguém imaginava, porém, que tudo acabaria na manhã seguinte em uma espécie de Quarta-Feira de Cinzas não prevista. Funcionários da empresa responsável pelo equipamento de som no palco montado no campo do Lumiar Futebol Clube retiravam caixas e cabos em estado de grande revolta e irritação. Também não haviam sido pagos. Os produtores do evento, Anderson Pomar e Nelson Reis, da Serra Sons, não eram encontrados, correndo a notícia de que haviam abandonado, desde a madrugada, a casa alugada por eles. Uma equipe da InterTV se movimentava pelo campo, depois de uma manhã inteira de telefonemas para a emissora. A Polícia Militar já tinha sido mobilizada, mas não tinha muito o que fazer pois ninguém se exaltava, embora muitos turistas, alguns até de outros estados, tivessem sido lesados. Houve quem tivesse viajado de avião atraído pela possibilidade de ver tantos músicos e compositores famosos em lugar de tamanha beleza.
    No centro de Lumiar, no início da tarde de domingo, pessoas andavam de um lado para outro, comentando o acontecido e trocando informações. Confirmaram-se as dúvidas que corriam pela localidade sobre a integridade moral dos organizadores do evento. Na véspera à noite, como se tratava de segundo sábado do mês, os Sanfoneiros da Serra tocaram no coreto da praça para o maior público já reunido para vê-los, fazendo muita gente dançar. No domingo, dançaria quem gastou dinheiro e tempo para assistir aos shows programados.

    Mauricio Siaines

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Visconde de Mauá, alguns moradores não gostaram nada da maneira, que esses caras chegaram aqui. Com um projeto pronto para captar muito dinheiro, e com uma divulgação em varias redes sociais usando o nome de nossa região, sem ao menos vir ouvir moradores e comunidade local. Quando procuram a Assomar questionei muitos pontos, eles me vieram com essa, Você não gosta de ganhar dinheiro? Vai rolar 20 quiosques dentro do evento! Eu respondi, ganhar dinheiro a qualquer custo, eu não quero não. Estou mais preocupado com o caos que esse tipo de evento pode causar para nossa região de Visconde de Mauá.
    Alguns Músicos locais não gostaram de minha postura, achando que eu estava trabalhando contra a Cultura, que não é o caso. Um grande numero de moradores se manifestaram contra o tal evento, pois esses forasteiros poderiam detonar com nossa querida Visconde de Mauá e com nosso nome. E Deus sebe lá, no que podia dar esse Serra Sons. Dissemos, Não! Não queremos isso aqui!
    E hoje, vejo que tal decisão tomada foi a mais acertada.
    Não adianta acreditar em estranhos que chegam com grandes projetos, se os mesmo não tem competência e experiência comprovada, no que estão propondo.

    ResponderExcluir