segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SOS Anjos de Luz




SOS Anjos de Luz
Paulo Mauá
Visconde Mauá predomina um clima de substancialismo, não há atmosfera materialista que estão tentando empregar, indo de encontro com a natureza do essencial que banha a região.
Cuidemo-nos! As bombas não só são criadas em laboratórios. Elas também se desenvolvem de forma rápida e "eficiente" em nossas cabeças. E a matemática confirma que depois de prontas elas tem que estourar, com uma pequena grande diferença: a científica pode ser desativada, enquanto a mental-sócio-especulativa sempre estoura, estouros e estouros, porque contaminam o ser social, e aí, maninho,  muitos lugares que se diziam bons e seguros foram pra cucuia!




Clique em comentários e faça o seu comentário

2 comentários:

  1. Muito sábio e oportuno!Paulo.
    Escreve mais, precisamos refletir sobre tantas e tantas mudanças.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tive que recorrer ao Aurélio para melhor entender a palavra ,substancialsmo;ocorre no Aristotelismo,há então um compromisso com a verdade.
    É como uma sopa,uma sopa substancial: "Posto que a cozinha de Homero seja mais substancial que delicada,gostava de ver matar um boi,passá-lo pelo fogo e comê-lo com essa mistura de mel, cebola, vinho e farinha, que devia ser mui grata ao paladar antigo" (Machado de Assis, A Semana II,pp. 59-60).
    Que encerra muitos ensinamentos,o que alimenta, o que tem substância, o fundamental, o essencial.
    Que bom que é isso que predomina em Visconde de Mauá!

    ResponderExcluir