quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UM ANO DE CENTRO ADMINISTRATIVO



Agosto 2011 - completou um ano que foi inaugurado o Centro Administrativo de Maringa, em Agosto de 2010 durante a inauguração, esteve presente o Prefeito de Itatiaia Luís Carlos Ypê, acompanhado de secretários municipais, e os gerentes da Caixa Econômica e Banco do Brasil de Itatiaia,
O prefeito de Itatiaia durante seu discurso de inauguração, falou da importância da região, e disse que devido a distancia da sede do município, a importância de ter um centro administrativo, e também disse que estava sendo providenciado pela prefeitura, contato com os Correios, para que em breve no mesmo local funcionasse um posto de distribuição de correspondência dos Correios, o que até o dia de hoje, nunca aconteceu, muito menos  o tão sonhado Caixa Eletrônico em Maringá, que os gerentes da Caixa e Banco  do Brasil presentes na inauguração, disseram em conversas com todos os presentes na inauguração, da possibilidade de ter, um Caixa 24 horas ou um posto de serviços bancários, o que também não aconteceu, e mais, nesse primeiro ano de funcionamento, nunca aconteceu uma reunião do prefeito com os moradores no Centro Administrativo.
Nós moradores e eleitores de Itatiaia, logo após as eleições, passado os primeiros anos de mandato, ficamos com o sentimento que fomos traídos por quem demos o voto de confiança nas urnas, no inicio do novo governo, aconteceu algumas reuniões com prefeito e os moradores, e falamos dos nossos problemas e dificuldades que sempre passamos, e ficou o sentimento que seria diferente dos governos passados.
Temos visto a coleta de lixo precária, como sempre foi em todos os governos, mesmo depois de muitas reclamações, o caminhão ainda sai espalhando lixo por onde passa, nada mudou, por que será que os governantes preferem ouvir os seus assessores, ao invés de ouvir a população?
Tem coisas que são simples de fazer, mais não são feitas, e vão se passando anos e anos e os pequenos problemas vão de pequenos para grandes problemas.

Desde Março de 2009, moradores do vale do pavão estão solicitando a prefeitura reparos na rede de canos que distribui água para algumas casas no entorno da Escola do Pavão,  A ASSOMAR também já enviou ofício a Secretaria de Obras de Itatiaia solicitando as melhorias na rede, sem ter respostas por parte da prefeitura, moradores do Vale do Pavão resolveram se mobilizar, compraram os canos e fizeram os reparos necessários para resolver a falta de água que estavam passando nesta época de estiagem.


 Parabéns aos moradores doVale do Pavão pela iniciativa.



Clique em comentários e deixe o seu comentário

5 comentários:

  1. Ótima matéria, precisamos acreditar mais na capacidade de mobilização coletiva e esperar menos do poder executivo.

    Governo é igual feijão, só funciona na pressão!

    ResponderExcluir
  2. É verdade.
    Porém há quem pague pela condução e manutenção da água há anos.
    O que não pode existir é abuso de poder com comportamentos de estorsão e ameaças.
    A prefeitura nunca cuidou da qualidade da água neste pequeno lugar;basta perguntar no posto de saúde e constatar que sempre pessoas adoecem devido a péssima qualidade de manutenção em todas as nascentes.

    ResponderExcluir
  3. Incrível, se paga impostos pra não se ter serviços básicos... A mobilização coletiva só funciona se pararmos de votar nesses políticos e assumirmos TOTALMENTE as funções administrativas...
    Pois fica MUITO CLARO que político só quer VOTO (que significa muita grana nessa máquina corrupta...)

    ResponderExcluir
  4. É difícil mesmo. Como diz a matéria tem muita coisa que é simples de se resolver, basta vontade política. Mas na região a tal "vontade política" restringe-se a vontade de ter votos... Não temos uma cultura de trabalho, mas trabalho de verdade por parte do poder público.
    Caixa eletrônico, correio, linhas de ônibus com preços honestos, esses são apenas alguns dos exemplos do que poderia ser feito sem grandes custos para o orçamento. Agora, imagine se houvesse disposição para investir dinheiro da prefeitura no local!
    Nossa resposta deve vir nas urnas ano que vem!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Fazer é fácil!
    E os recursos para fazer, temos visto que na prefeitura não tem faltado, agora quanto a "Vontade Política" não vemos nenhuma, as vontades me parecem ser outras mesmo.

    ResponderExcluir