quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EXAPICOR 2011 - PREFEITURA FAZ LANÇAMENTO OFICIAL



PROGRAMAÇÃO
Terça Feira - 27
22:00 h. Bruna Karla

Quarta Feira - 28
23:00 h. Alerta Geral
1:00 h. Grupo Reveleção

Quinta  Feira - 29
23:00 h. Luan Santana

Sexta Feira - 30
22:30 h. Jô e Samuel
23:30 h. João Bosco & Vinícios

Sábado - 01
00:30 h. Cidade Negra

Domingo - 02
20:00 h. Dalvimar Gallo
22:00 h. Alexandre Pires 
Mais informações em: www.exapicor.com.br

Nesta quarta-feira (21) a prefeitura de Resende, fez o lançamento oficial da 44ª Exapicor Família  (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende ) - Edição Especial 200 Anos da Academia Militar. A Exapicor acontecerá entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro com entrada franca ao público.  A solenidade aconteceu às 18 horas, no auditório General Médici - antigo cinema da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Na mesma cerimônia, o prefeito José Rechuan (DEM) assinou a lei de sua própria autoria que cria o Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento, denominado Instituto Marechal José Pessoa. O órgão será vinculado à Secretária Municipal de Planejamento.
A escolha pela prefeitura do nome do marechal para o instituto representa uma homenagem da administração municipal ao oficial do Exército Brasileiro, que foi o idealizador, fundador e patrono da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), no ano de 1944.
Segundo o secretário de Planejamento da prefeitura, Alfredo de Oliveira, o objetivo do evento é apresentar o Instituto Marechal José Pessoa às entidades que farão parte do Conselho de Planejamento Estratégico e Assessoramento, cuja atribuição principal será formular estratégias e diretrizes para o crescimento ordenado e o desenvolvimento sustentável do Município de Resende.
Ainda de acordo com o secretário de Planejamento, o novo Conselho Municipal vai ser um órgão consultivo, sem estrutura administrativa. Farão parte desta nova instituição do Município, representantes do Poder Público Municipal, da sociedade civil organizada, do pensamento acadêmico, das entidades representativas da Indústria, do Comércio, do Turismo, dos empreendedores imobiliários, dos órgãos de engenharia e arquitetura e dos órgãos ambientais do município, todos especialistas em suas respectivas áreas de atuação.


A criação do Instituto José Pessoa é um desdobramento do trabalho de revisão do Plano Diretor do Município, realizado pela Prefeitura, em parceria com o NAT (Núcleo de Assistência Técnica aos Municípios), vinculado à PUC (Pontifícia Universidade Católica).  
"Após a revisão do Plano Diretor, observamos a necessidade de ampliar o debate, ouvir mais o pensamento acadêmico e de representantes da sociedade de modo geral, daí a proposta da administração do prefeito José Rechuan em criar o instituto. O Instituto Marechal José Pessoa poderá receber ainda o ingresso de representantes de outras entidades além das já citadas, conforme o interesse de cada uma e a necessidade de ampliação das discussões", explicou Alfredo de Oliveira.
A revisão do Plano Diretor se encontra em fase final de redação pela equipe de Direito da PUC. O primeiro assunto a ser debatido pelo Instituto Marechal José Pessoa será justamente a apreciação do trabalho de revisão do Plano Diretor, realizado entre fevereiro e maio deste ano. Após esta etapa, a Prefeitura convocará a Audiência Pública, onde os técnicos da PUC irão apresentar os resultados da revisão. Em seguida, o projeto contendo a revisão vai ser encaminhado para apreciação e votação da Câmara Municipal.
A escolha dos membros do Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento acontecerá após o lançamento oficial do Instituto. Os membros vão ser indicados por ofício das entidades ou órgãos envolvidos, e cumprirão um mandato de dois anos. Depois de empossados, eles terão um prazo de 120 dias para elaborar o regimento interno do conselho.

FONTE: DIÁRIO DO VALE - www.diariodovale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário