sexta-feira, 16 de setembro de 2011

COM TANTAS REUNIÕES, IMPERA A DESINFORMAÇÃO


Caros amigos, desde 2008 nós moradores de toda região de Visconde de Mauá, estamos cansados de ouvir em reuniões e seminários assuntos sobre, revitalização das vilas, portais, mirantes, bicho-dutos e mais o tal PBA e seus 3 milhões, que ninguém sabe para onde vai ou foi. Grande parte da população gostaria de falar sobre, Saúde, Educação, Segurança, mas estes temas nunca estão na pauta, gostaríamos de ouvir o quando vai ser investido aqui pelos governos estaduais e municipais no que é mais importante para população. Milhões foram gastos com o saneamento básico com rede de coleta e 3 estações de tratamento de esgoto, mais quando uma simples tampa do esgoto fica quebrada na calçada esperando uma vitima cair dentro do esgoto, ninguém se diz responsável pelo reparo, da simples troca da tampa de ferro na calçada, e ai começa o tal jogo de empurra, a empresa Água das Agulhas Negras, diz que não é de sua responsabilidade tal manutenção, e empurra a responsabilidade pelo reparo para a empresa Engesan, que construiu as estações de tratamento de esgoto, e que também se defende dizendo, que a responsável pelos reparos seria a empresa Água das Agulhas Negras que ganhou a licitação para isso, e fica assim ninguém faz o reparo das tampas quebradas, e as duas empresas recebem o dinheiro pelo contrato com o governo do estado, quem contratou não fiscaliza, e fica tudo por isso mesmo.



Clique em comentários e faça o seu comentário.

3 comentários:

  1. Muito bem ASSOMAR!
    Alguém tem que ao menos reclamar os direitos do cidadão!
    Agora é hora de barganhar com os futuros candidatos,que por vezes não querem saber das necessidades reais do local.
    Só obras pra literalmente inglês vê!
    As coisas tem que funcionar.Cadê fiscalização em fossas que jogam direto no Rio Preto?????Provinientes de Hidromassagens fétidas.
    Cadê uma ambulância descente;equipamentos no Posto de Saúde;recursos para escola água tratada na Escola da Maromba assim como fossa funcional!Que tal melhorar a merenda escolar e tantos e tantos pequenos problemas da comunidade.
    Vamos barganhar com os Secretários quando vierem falar de revitalização da Maromba,com tanta criança pisando em bueiros abertos,
    Temos força como associação podemos barrar essa revitalização caso não escutem as revindicações primordiais!
    Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  2. Tantos seminários e reuniões cumprem seu papel de expor que ainda falta muito para o entrosamento dos atores de nossa governança para fazer com que a máquina pública funcione como deve funcionar. Por isso devemos continuar promovendo encontros e reuniões, pois esses espaços é que trazem a tona os problemas, impasses e inconsistências dos discursos.
    Estou cada vez mais orgulhoso de fazer parte dessa associação, que colabora e trabalha dando voz a nossa comunidade, nosso povo.
    Sigamos trabalhando para garantir que a praça da Maromba tenha nossa cara. Sigamos com coragem para conduzir nosso destino, fazer prevalecer nossos anseios e trazer luz onde ainda existem muitos mistérios a serem desvendados.
    A luta continua!

    ResponderExcluir
  3. Há sim!

    No meu entendimento a responsabilidade pelo bueiro é da prefeitura. O convênio com o INEA (que está bancando esse primeiro ano de operação, com a Águas de Agulhas Negras, renovável por mais um ano) se refere a operação das ETES tendo em vista que o município (Itatiaia)ainda está na fase inicial de seu planejamento de saneamento básico.

    ResponderExcluir