sábado, 30 de junho de 2012

MORADORES DA REGIÃO DE VISCONDE DE MAUÁ PROTESTAM POR PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA RJ - 151


Nesta quinta feira dia 28 de junho as nove horas da manhã, cerca de 100 moradores da região de Visconde de Mauá se reuniram no campo de futebol na entrada da vila de Mauá e protestaram pedindo a pavimentação da estrada RJ-151, principal estrada de ligação entre as vilas e vales da região.




VEJA REPORTAGEM NO SITE DA TV RIO SUL: Clique Aqui 


Clique em comentários e faça o seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Blog. A responsabilidade é do autor de cada mensagem.

8 comentários:

  1. Gostaria de sugerir que o Blog, como informativo que é da Região de Visconde de Mauá, apresentasse o vídeo do constrangimento imposto ao biólogo André Pol durante a demonstração, e já que foi utilizada uma faixa da ASSOMAR durante esse ato arbitrário, que a associação confirme se concorda ou não com o uso que fizeram de uma faixa com o seu logotipo.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo
    Cada individuo responde por seus atos, a faixa da ASSOMAR com seus dizeres apenas representa o que os moradores da região parcela Itatiaia, e que utilizam a RJ-151 os 365 dias do ano, em sua grande maioria pensa sobre a estrada.
    A ASSOMAR é contra qualquer tipo de violência contra quem quer que seja, inclusive postagens ofensivas feitas na internet, em que a Própria ASSOMAR é vitima de postagens mentirosas.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de agradecer a todas as manifestações de solidariedade e elogios sobre a mensagem enviada “Dá para entender?”. Foram exatamente 87 mensagens entre aquelas recebidas através do meu e-mail e outras através do Blog da ASSOMAR e Reside em Mauá. Fiquei contente não pelos elogios mas pela identidade que existe entre os moradores da região.
    Os dezenove estão tão ávidos de poder e visibilidade que não se dão conta de quão longe e cada vez mais, estão da comunidade. Chegam a dar show na mídia estando assim mais para “ambietes”, como as chacretes e empreguetes.
    Chamaram-nos, a nós moradores de “protestantes” (?!). Que eu saiba protestantes são os adeptos do protestantismo. Que é uma religião. As pessoas que estiveram presentes à visita dos técnicos que vieram a Visconde de Mauá incluía católicos, evangélicos e tantas outras religiões. Classificar todos como protestantes foi muito estranho!
    Nós moradores, trabalhadores, comerciantes estamos associados em organizações legítimas que nos representam: MAUATUR com cerca de 150 associados. ASSOMAR com 200 associados e AMAMAUÁ com mais ou menos 600 pessoas.
    Essas associações REPRESENTATIVAS são caras a nós todos, por nos ouvirem e buscarem atender as nossas necessidades.
    São associações que defendem interesses, necessidades e objetivos de seus participantes. Então, quando os ditos “ambietes” ofendem estas associações tentando denegrir a sua imagem não estão provocando entidades abstratas ou ôcas e sim uma enorme parcela de moradores.
    E quem os dezenove representam? Quem os chamou a falar em nome da população? Alguém os contratou? Com que autoridade estão falando aos quatro cantos em nome dos moradores? E o que fazem na região? Têm alguma atividade produtiva? Prestam algum tipo de serviço? Geram empregos?

    Marlene Lanfredi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta que acontece na região é PAVIMENTAÇÃO LEGAL ou ILEGAL...
      www.pavimentonarj151.blogspot.com.br
      Se essas entidades representam a população, isso parece ser coisa de 2009, quando se acreditava num projeto que uniu a população a Estrada-Parque.
      Depois das manobras da MAUATUR pra impedir que houvesse um controle da obra, o tiro saiu pela culatra, fizeram crimes ambientais documentados pelo ICMBio e APA Mantiqueira e as pessoas estão percebendo as mentiras do governo e as mentiras das lideranças dessas associações.
      Estou começando uma campanha pra novamente UNIR a população: a campanha pela Pavimentação da RJ-151 na Legalidade.
      Quem não quiser as leis ambientais terá de assumir isso PUBLICAMENTE, e começo meu questionamento com a ASSOMAR. E este mês de JULHO farei abaixo assinado e divulgação na WEB de qual comércio é LEGAL e de qual comércio prefere o asfalto-a-qualquer-custo, ou seja, a pavimentação ILEGAL.

      Excluir
  4. Oi Marlene, boa noite! Olha, foi muito maior a repercussão do seu texto do que você possa imaginar. Nas rodinhas de conversa semana passada seu comentário sempre era citado ... e pra que fique registrado, com 100% de concordância !! Foi a 1ª vez pra mim, particularmente, que pude constatar tamanha adesão a um assunto vindo da internet. Creio que realmente você conseguiu sintetizar o pensamento de todos nós moradores e comerciantes a respeito não só da necessidade de uma estrada decente, como também do resgate do bom convívio, respeitoso e amigável que sempre tivemos aqui. Li no Facebook uma mensagem que se encaixa muito bem nesta confusão que alguns estão causando a tantas pessoas: "Não existem castigos nem recompensas, tudo o que existe são consequências!". Abraços, Reinaldo.

    ResponderExcluir
  5. Numa democracia, a vontade da maioria sempre prevaleceu e prevalecerá. Nós queremos e iremos conseguir a pavimentação da RJ-151!!!!!!!!!!Como são poucos os que não a desejam! O que o asfalto da serra prejudicou a região??????????????Sou tão burra que ainda não consegui entender!!!!!!!!!!!!!!
    Alcyone Starling

    ResponderExcluir
  6. A faixa da ASSOMAR foi utilizada como instrumento de intimidação de pessoas e como ferramenta para danificar patrimônio de pessoas. Se a instituição não se solidariza com esses gestos fascistas que identifique nos videos (que sao públicos) seus associados que se envolveram utilizando indevidamente o nome da ASSOMAR e os puna estatutariamente. Do contrario ficarà fixada a imagem da ASSOMAR de que se acumpliciou à praticas antidemocraticas intoleráveis num estado democrático de direito

    ResponderExcluir
  7. É incrível com uns poucos toxicômanos adeptos entre outas coisas de beberagens alucinógenas, com necessidades psicóticas egocêntricas, desvinculados do mundo real que trabalha duro, tentam desesperadamente a qualquer custo cooptar adeptos às suas causas, estas totalmente desprovidas de senso de oportunidade. Não sabem de onde e vem e nem para onde vão! Com discursos cansativos, chatos e batidos, se agarram a esses na certeza de assegurar “recursos”, onde ong’s, que dificilmente estão comprometidas com a população trabalhadora e ordeira, proliferam mais e mais. Chega de insultos! Chega de agressões! Respeitem quem paga impostos e trabalha! Vão procurar o que fazer!

    ResponderExcluir