segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CHUVA FORTE CAUSOU ESTRAGOS NA REGIÃO

MARINGÁ E MAROMBA
Hoje 26/12 a Defesa Civil e o Secretário de Obras de Itatiaia, esteve na região verificando as condições das estradas e a segurança das localidades onde ocoreu os delisamentos em decorência das chuvas que estão caido sobre toda região desde a tarde de domingo.

Em Maringá muro de contenção desabou no quintal de outra casa 

Deslizamento de barreira na RJ-151 entre Maringá e Maromba

2 comentários:

  1. Bom saber que DEFESA CIVIL está alerta e nos orientando.
    Obrigado por isso!
    Foi apenas um muro mau construido;agora basta refazê-lo de maneira correta,pra isso existe geólogos, engenheiros e arquitetos vamos solicitá-lo quando for preciso.
    Feliz Ano Novo! Defesa Civil seu trabalho é muito importante para todos,obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, você me desculpe mas eu não concordo. O muro não foi mal construído, tanto que está praticamente intacto, o solo embaixo dele é que cedeu. E cedeu provavelmente porque estava encharcado de água retida. Se você olhar para as casas acima do muro nenhuma delas possui calhas de chuva e provavelmente não têm sistema de drenagem para essas águas. O que significa que a água ficou toda no barranco aonde estava o muro. Outra coisa, se seguir para a esquerda da foto, têm uma casa de está passando por obras de reforma a mais de um ano. No terreno dessa casa, existe um olho d'água e um córrego por onde esta água escorre. Quem garante se na obra feita não aconteceu alguma coisa, as vezes pode ter sido até acidental, que mudou o rumo dessa água e levou-a para o barranco aonde estava o muro?

    Eu acompanhei parte da vistoria da defesa civil nesse terreno. Os caras têm boa vontade e até são competentes, mas o chefe (acho que é o Secretario de Segurança Pública do município) deles ficava ligando a todo instante querendo que eles descessem para uma reunião. Ora, bolas, como é que os caras podem fazer o serviço deles direito, se o chefe é o primeiro a ficar perturbando?

    ResponderExcluir