sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

REDE TV! fez matéria sobre o embargo das obras na RJ-151


Segunda Feira 26 de dezembro uma equipe de reportagem da Rede TV, esteve em Visconde de Mauá fazendo matéria sobre a paralisação das obras na RJ-151.
Clique a baixo e veja matéria:
REPORTAGEM REDE TV!

CLIQUE EM COMENTÁRIOS E FAÇA SEU COMENTÁRIO

6 comentários:

  1. Está difícil de compreender a posição do sr Osvaldo Caniato em toda essa estória.

    Ele acompanhou pessoalmente, essa equipe de reportagem em seu trabalho por toda a região, e mesmo assim, permitiu que eles anunciassem em rede nacional que o acesso turístico à Região de Visconde de Mauá está fechado por conta da intervenção judicial nas obras da RJ-151, quando todos sabemos que o acesso é realizado pela RJ-163, a recém inaugurada estrada-parque.

    Tremenda bola fora da MAUATUR, que se tivesse ocorrido em uma rede com maior audiência, poderia ter conseqüências bastante desagradáveis para toda a região, principalmente para os comerciantes cujos interesses, ele, Osvaldo Caniato, deveria defender.

    ResponderExcluir
  2. Quanto aos comentários do sr Julio (Rosmarinus), realmente faz todo o sentido que ele priorize como preocupação a entrega do gás para a cozinha de seu restaurante. Como no caso da maioria dos outros responsáveis da diretoria da MAUATUR, ele não está pensando na passagem de ambulância para socorro aos moradores, ou no acesso de guardas municipais e/ou militares para garantir o cumprimento das leis e a ordem durante o período de festas.
    A preocupação real dele é com os buracos que afastariam os clientes de seu estabelecimento comercial. Uma vez, a alguns meses, em uma reunião pública com o Secretário de Planejamento de Itatiaia, o sr Rui Saldanha; o proprietário do Rosmarinus tentou monopolizar a reunião de uma tal forma com suas reclamações sobre os buracos que atrapalham o acesso a seu restaurante, que o secretário Rui Saldanha solicitou que o sr Julio se retirasse da reunião para que está pudesse ter andamento.
    E não esqueçamos também que o sr Júlio, junto com um outro proprietário de pousada no Vale do Pavão, foram a Prefeitura de Itatiaia, falar com a Secretaria de Turismo, levando a tiracolo os organizadores do Festival SerraSons (aquele que resultou em calote aos artistas e cancelamento em Lumiar), para dar o apoio da MAUATUR à realização desse evento em Visconde de Mauá. Mais tarde a diretoria da MAUATUR, negou de público o seu apoio ao evento, mas circulou um vídeo na Internet com os dois empresários já citados e os organizadores do evento sentados em reunião com a Secretária de Turismo de Itatiaia.

    ResponderExcluir
  3. Por mais paradoxal que possa parecer eu estar escrevendo isso, a única pessoa que fez sentido na entrevista foi o sr Vicente Loureiro, representante do governo do estado do RJ, ele reconhece que houve alguns erros na execução da obra (que foi um dos motivos que levou o ministério público a entrar com a ação), afirma que eles (o governo) vão recorrer da decisão da justiça e o assunto terá que ser resolvido na esfera jurídica. Aonde todos esperamos que não haja pressão política e/ou de interesses financeiros.

    ResponderExcluir
  4. O Julio deve usar gás nobre em sua cozinha pois a turma foge é do preço e não dos buracos. Esse tal de Guia, parece novato na região, tá bão pra fazer umas caminhadas ecológicas e gastar a pança. Osvaldo Caniato, moteleiro do ABC paulista, agora é especialista em Mata Atlântica. Esse juiz tem mais é que travar essa pouca vergonha com dinheiro público e colocar esses picaretas todos para dar explicação.

    ResponderExcluir
  5. Vamo parar com essa guerrinha de máfiatur X ecolocos!
    Vamos agora enquanto cidadão da região de VISCONDE DE MAUÁ, como um todo, apesar dos pezares e de diferentes municípios e estados:correr atraz das medidas de mitigação(diminuição do mal) tão faladas em reuniões;como saúde, educação ,saneamento básico, entre outras necessidades vitais a todos!

    ResponderExcluir
  6. Parece que vcs não entenderam ou não querem compreender que esta matéria foi encomendada aos amigos do vice rei para fazer pressão para que a decisão judicial seja revogada e as obras na RJ 151 comecem...vejam a matéria de novo e prestem atenção no discurso do presidente da mauátur....nós que sabemos e temos conhecimento da estreita relação do vice rei , ele e outros poucos personagens deste lugar sabemos muito bem do que se trata esta matéria...elementar meus caros amigos .....a propósito, um passarinho de bom gosto me contou que o vice rei disse que fará de mauá até a ponte dos cachorros, com ou sem embargo.... abraços.....contador de histórias

    ResponderExcluir