sábado, 17 de dezembro de 2011

A REGIÃO DE VISCONDE de MAUÁ INVESTE NO TURISMO

A região vai receber um conjunto de ferramentas a serem implementadas na gestão turística local.


A Região de Visconde de Mauá, já conhecida pelas suas belezas naturais, vai poder mostrar muito mais do que isso a partir da próxima sexta-feira, dia 16. Como corolário de uma iniciativa inédita, envolvendo a Mauatur (Associação Turística e Comercial de Visconde de Mauá) e o Sebrae, dentro do Projeto de Fortalecimento do Associativismo, e com apoio do Instituto Ideias, a região vai receber um conjunto de ferramentas a serem implementadas na gestão turística local, incluindo um Inventário Turístico on-line, Plano de Marketing, Selo de Qualidade e Estudo de Demanda Turística.
 
O inventário, resultado de uma intensa pesquisa de campo, fez o levantamento de toda a infraestrutura turística da localidade, envolvendo hotéis e pousadas, restaurantes, atrativos naturais e culturais, meios de acesso e outras dimensões importantes para o turista que quer conhecer e aproveitar melhor a região.
 
Todas as informações coletadas farão parte de um portal web, no endereço:www.visiteviscondedemaua.com.br, para que o visitante que ainda não conhece Visconde de Mauá e arredores possa escolher a melhor maneira de aproveitar todo o potencial turístico do local.
 
Já o Selo Visconde de Mauá de Qualidade no Turismo, que tem como principal função servir como indutor de qualidade na prestação de serviços e produtos da região, foca principalmente na satisfação do visitante e na valorização da localidade como opção de lazer.
 
Ao contrário de outros similares, o Selo Visconde de Mauá de Qualidade no Turismo não é uma ferramenta de certificação e muito menos de fiscalização, apenas buscou-se destacar critérios que, desde que preenchidos, poderão significar mais qualidade dos empreendimentos que os possuem e possibilidade de melhoria para aqueles que ainda não atingiram a pontuação necessária.
 
Todo o trabalho desenvolvido na Região de Mauá contou com o apoio fundamental da Secretaria de Estado de Turismo, TurisRio, ACVM (Associação Comercial de Visconde de Mauá), ASSOMAR (Associação de Moradores e Amigos de Maringá, Maromba, Vales do Pavão e Cruzes) e AMAMAUA (Associação de Moradores e Amigos de Visconde de Mauá).
Conheça mais um pouco das funcionalidades de um Inventário Turístico, visitando o endereçowww.inventarioturistico.com.br.
 
Visconde de Mauá em números
 
No total foram levantados 444 estabelecimentos, divididos geograficamente entre as localidades de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, distribuídos entre várias dimensões, e que dentre as quais podemos destacar: Gastronomia, 112; hotelaria, 130; comércio turístico, 102 empreendimentos; transporte turístico, 12; e compras especiais, 9. Além disso, foram registrados 11 atrativos naturais; 4 parques; 9 colégios, e  5 entidades associativas.
 
Nesta sexta feira 16/12 aconteceu o lançamento do portal www.visiteviscondedemaua.com.br


 

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