terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ESTRADA-PARQUE CAPELINHA VISCONDE DE MAUÁ SERÁ INAUGURADA


Estranho como o Governo do Estado do Rio de Janeiro não está fazendo a divulgação de inauguração da  Estrada-Parque para os moradores de toda região, Estranho também é inaugurar uma obra sem que a mesma esteja totalmente pronta. Vamos aguardar os acontecimentos, quem viver verá. 




 DIÁRIO DO VALE PUBLICOU MATÉRIA SOBRE 
INAUGURAÇÃO DA ESTRADA-PARQUE


7 comentários:

  1. Tem que ser de surpresa, do contrário os descontentes com a destruição operada podem aparecer e colocar água no vinho das otoridades.
    Expresso aqui minha grande satisfação com a inaguração. Poderemos comemorar a destruição de nossa biodiversidade, o Rio Preto cheio de cocô das Estações de Tratamento inauguradas anteriormente, a poluição visual e sonora em franco crescimento, a corrupção desenfreada que rolou na obra e na ulitização dos recursos do PBA (Papo para Bobo Acreditar) que muitos da região se locupletaram, os engarrafamentos em Maringá e Maromba nos finais de semana e feriados, etc, etc, etc... Parabéns Sergio Chagas Freitas, Pezão e Minc, vcs estão conseguindo rapidamente destruir um paraíso milenar da mantiqueira. Parabéns moradores e entidades omissas e coniventes! Parabéns auxiliares e aspones da prefeitura, do governo do estado e da união, sua incompetência e ambição conseguirão finalmente acabar de vez com a esperança de um futuro melhor para nossos filhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudio, lembo da Carmen Lúcia dizer que não era a inauguração da estrada. Era uma comemoração pela finalização da capa de asfalto.

    Bem uma inauguraçãozinha.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Zé Tavares

    Então será apenas uma comemoraçãozinha para os amigos do governo!
    Enquanto isso o trecho, Mauá, Maringá, Maromba até o Escorrega está totalmente abandonado, com atoleiros na subida de Mauá até as torres de Celular onde hoje o ônibus escolar ficou atolado.

    Cláudio Lopes

    ResponderExcluir
  4. Oi, aqui é Regina Guerra, eu já tentei tirar este"unknown" e não consegui.

    Acho que, agora, quando o Brasil consciente inteiro disser que Mauá só tem ambientalista de bosta - comentário que já ouvi muito por aí - temos que engulir e, se tivermos um mínimo de honestidade, reconhecer.

    Concordo com Eduardo Barros em tudo, menos, em parte, com a primeira frase.
    Os descontentes com a devastação não apareceriam mesmo se ela fosse anunciada com um mês de antecedência. Acho que o governo teve essa paranóia, sim. Mas é pura paranóia: nós não somos de nada.

    ResponderExcluir
  5. É Claudinho parece que isso e so o começo... Inaugurar a Estrada Parque antes de terminá-la e simultaneamente criar por "DECRETO" o Parque Estadual da Pedra Selada sem a devida divulgação e apenas com a realização de apenas uma Consulta Publica ( apenas na camara de resende ) com poucos participantes onde foi apresentado um "mapa" feito nas "coxas" do Parque onde ninguem presente conseguiu visualizar seus limites pois não tinha nenhuma referencia
    ( nenhuma marcação das posições das vilas envolvidas da capelinha, vargem grande, maua ,lote 10, fumaça dentre outras ) e com duas falas ASSUSTADORAS dos representantes do Inea:
    " Nessa criação do Parque teremos que realizar algumas desapropriações" e que " Somente após a criação do Plano de Manejo o Parque ira aumentar seus limites para evitar CONFLITOS nessa fase inicial da constituição ". Aumentar para onde? isso não foi respondido mas não será em direção ao centro urbano de resende , do outro lado ja faz divisa com o Parque Nacional então vai sobrar para Visconde de Mauá???. Farão outras Consultas Publicas na região? ( Itatiaia, Visconde de Maua, etc)pedido negado...Será que a intenção é inaugurar tudo isso antes da aprovação do Novo Codigo Florestal para evitar possiveis legalizações de propriedades rurais na região??? Será que querem apenas fazer campanha política com as inaugurações enquanto podem??? ou será que o ESTADO DARA UMA DE POSSEIRO com o OLHO GRANDE na Região Turística de Visconde de Mauá que tem um enorme potencial turístico controlando inicialmente o principal acesso
    ( estrada parque ) e depois "engolindo Mauá"
    com desapropriações e depois ABSURDAMENTE terceirizando serviços dentro do Parque para empresas privadas( como esta ocorrendo com os Hoteis que ja existiam antes da criação do Parque Nacional de Itatiaia) OU SEJA, DESAPROPRIA O QUE QUISER LEGALMENTE POR MEIO DE DECRETO E DEPOIS PRIVATIZA COMO BEM ENTENDER SEUS SERVIÇOS ( LANCHONETE, GUIAS, ETC ) TEORIA DA CONSPIRAÇÂO??? VEREMOS!!!

    ResponderExcluir
  6. Já? Tá pronta? Nossa!!! Nem reparei!!!
    Tô tão feliz!!! Cumpriram tudo que prometeram. Fico muito agradecido a todas as Autoridades Competentes ou não.
    http://www.inea.rj.gov.br/downloads/pba_estr_parq_maua/2_estr_org_impl_pba.pdf
    Marquinhos Oliveira
    O Sambista da Montanha

    ResponderExcluir
  7. De qualquer forma que seja a criação do Parque Estadual da Pedra Selada cria um marco que poderá ser pactuado posteriormente por ocasião da formulação do Plano de Manejo. Não vejo nada de criminoso nisso, uma área de preservação no entorno da Pedra Selada é um contraponto necessária ao inevitável crescimento da especulação imobiliária na região. Mesmo concordando com as considerações do anônimo quanto à privatização de serviços da Unidade de Conservação (aliás como já vem ocorrendo no PNI) será mais fácil intervir nessas discussões do que enfrentar, sem esse instrumento, os ambiciosos donos de pousada e restaurantes, que muitos, muitos estragos já fizeram em Visconde de Mauá. Ou serão esses interesses que nosso amigo anônimo pretende preservar? Não fique preocupado a Mauatur já faz um ótimo lobby junto ao governo...

    ResponderExcluir