terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Progresso Sem Ordem

Este caminhão baú imenso tem vindo fazer entregas de material de construção
Desde que a estrada foi alargada para as obras de asfaltamento temos visto o tamanho dos caminhões de entregas cada dia que passa maiores, são baús imensos ou caminhões de transportar toras de madeira, bem grandes, alguns vem arrebentando cabos telefônicos e elétricos, causando transtornos diversos devido ao tamanho exagerado para as ruas apertadas dentro das vilas. Isso sem falar no peso das cargas que esses gigantes transportam, podendo detonar muito rápido com o asfalto recém inaugurado.
E o pior, quem é o responsável por fiscalizar tal absurdo cometido pelas empresas que utilizam deste tipo de caminhão enorme. Polícia Militar, Guarda Municipal ou o DER? Hoje ninguém fiscaliza isso, e o caos vem se instalando aos poucos, já que não existe regra alguma pra utilizar a Estrada-Parque que da acesso as vilas. 
Até a Viação Cidade do Aço, tem utilizado um ônibus super grande de quase 12 toneladas vazio, e por isso muitas vezes não chega ao final da linha na Vila da Maromba, a estrada já esta toda asfaltada, então precisa de regras e algum órgão que as façam ser compridas ou vai virar, casa da mãe Joana como já tem acontecido.



4 comentários:

  1. Já esperava por algo parecido. Mas não que chegasse a tanto. Excelente reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Comentário postado por Regina Guerra:
    No projeto estrada-parque, que se provou uma farsa, um dos tópicos era a limitação da tonelagem dos caminhões.
    Além de prejudicar as fiações (que disseram que passariam a ser subterrâneas - não sei se está escrito no programa de requalificação das vilas,mas disseram), o peso dos caminhões - como o das retroescavadeiras e caminhões do DER - afeta a frágil geomorfologia da nossa amada serra. Por mais que neguem, esta foi uma das causas do deslizamento gigante de 30 de dezembro de 2010; a outra foi o corte de taludes em áreas próximas.

    ResponderExcluir
  3. O pórtico vai minimizar esses problemas e quando as passagens aéreas estiverem instaladas na estrada parque também vai ajudar ou serão destruídas de vez por esses absurdos. Um caminhão desse tamanho não deveria circular em nenhum centro urbano, muito menos nas vilas.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o pórtico só servirá de enfeite natalino, como o de Penedo. Nenhuma fiscalização ocorrerá, pois não existe nem na divisa entre rj e sp, imagine se iria funcionar aqui. Policiamente só para levar uma grana e as motos dos pobres da região. E mais nada! Regularização fundiária, limitação da tonelagem e limpeza dos rios são impossíveis de ocorrer no nefasto governo do Sergio Chagas Freitas, Peidão e Carlos Mickey!

    INEA, JOGUE LIMPO COM O RIO PRETO!

    ResponderExcluir