Itatiaia 26/07/2017 - O prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, se reuniu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (26), com representantes da MAUATUR - Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá e das comunidades de Maringá e Maromba para falar sobre as reivindicações dos moradores em relação as ETEs - Estação de Tratamento de Esgoto.
As ETEs que eram de responsabilidade do Estado passaram a ser geridas pela Prefeitura em 2015, que desde então vem realizando a manutenção. No encontro, os representantes reforçaram com o prefeito a grande preocupação com a estrutura física das estações que conforme explicaram, necessita de uma manutenção permanente.
O prefeito Eduardo Guedes esclareceu que no local serão realizados os serviços necessários e tudo dentro da maior transparência.
- Estamos tratando o assunto com muita seriedade e transparência, tudo o que pudermos fazer para melhorar será feito e o que não puder ser feito no momento vamos fazer um planejamento para que possamos resolver da melhor forma - disse o prefeito.
Atento às necessidades dos moradores, Eduardo Guedes, que na oportunidade agendou uma reunião direto na comunidade no dia 15 de agosto, explicou ainda que os assuntos relacionados a manutenção poderão ser tratados com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e sobre gestão com a Secretaria de Meio Ambiente, porém lembrou que acompanhará de perto todos os problemas. A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Sebastião Mantovani.
Licitação
A licitação para a contratação de uma empresa para manutenção preventiva e corretiva das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), de Maringá e Maromba agendada para acontecer no dia 17 de julho foi adiada. O adiamento aconteceu tendo em vista que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), não conseguiu fazer a análise do edital em tempo hábil. Porém, tão logo seja realizada, a licitação será reagendada.
O processo licitatório visa a contratação de uma empresa para gerir as Estações de Tratamento de Esgoto, tendo em vista a grande carga orgânica que recebe. A empresa será responsável por realizar toda a operação de controle e monitoramento 24 horas.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Valter Lúcio da Silva, em decorrência da grande necessidade de uma empresa para gerir as ETEs, a Prefeitura está estudando a contratação emergencial de uma empresa para realização do serviço.
- A Prefeitura está estudando a possibilidade de uma contratação em regime emergencial de uma empresa especializada para efetuar a operação de manutenção das ETEs até a finalização do ato licitatório, finalizou.
Fonte: PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário